Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

"Almoçando com o Prefeito de Coxim" tem o apoio e participação do vereador Careca

20 AGO 2018Por Valdeir Simão08h:00

Na quarta-feira (8), um dia após os servidores públicos municipais de Coxim ter participado em grande quantidade da sessão no plenário João Leite Schimidt da câmara de vereadores, o sindicato iniciou o manifesto pacífico "Almoçando com o Prefeito", onde barracas, faixas e cartazes foram instalados em frente o prédio da prefeitura e no horário de almoço foi servido refeição para os servidores.

O vereador Careca tem participado do movimento pacífico dos servidores e apoiado todas as ações desenvolvidas pelo sindicato, assim como também os vereadores Sinval Batista, Mecias Alves e Lucia da AAVC.

Segundo o parlamentar, é uma vergonhosa e demonstração de incompetência para o Executivo, chegar a uma situação de calamidade com o funcionalismo, onde os atos organizados pela diretoria do SINSMC se justificam em detrimento dos constantes atrasos salariais, dos atrasos nos repasses que são descontados do salário do servidor, causando prejuízos aos funcionários. 

No uso da tribuna nas terças-feiras, Careca tem executado várias ações de fiscalização, muitas vezes recorrendo ao Ministério Público Estadual e mantido um discurso firme de cobranças ao Executivo e em apoio ao sindicato dos servidores.

Vereador Careca conversando com os servidores Foto: Igor Casal

O parlamentar tem externado preocupação com o instituto municipal de previdência de Coxim (IMPC), onde o Executivo não paga a parte patronal e ainda atrasa a parte servidor, além dos planos de saúde que correm grande risco de bloqueio dos serviços, pois não recebem em dia.

Segundo o vereador Careca, a mobilização "Almoçando com o Prefeito", acontece no horário de almoço, sem prejuízo a população e ao servidor. De maneira pacífica os servidores acamparam em frente á sede da prefeitura de Coxim nos dias 08, 09 e 10 de agosto. Mesmo com a presença dos funcionários na porta do poder Executivo, o prefeito não foi até os servidores e nem compareceu na prefeitura.

"A crise com os atrasos de pagamento está afetando os servidores que recebem os menores salários. Para o alto escalão não existe crise e nem preocupação com outras questões que afetam a maioria do funcionalismo, como água e luz no corte, falta até mesmo comida, planos de saúde, IMPC e pagamentos de empréstimos consignados", finalizou o vereador Careca.  

Por: Valdeir Simão

Vereadores Careca da Iluminação, Mecias Alves e Sinval Batista Foto: Igor Casal
Mamma dentro

Leia Também