CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Adenilson Vilalba recebe reivindicações do sindicato dos servidores públicos municipais de Coxim

23 MAI 2018Por Redação/TR15h:27

Na manhã de segunda-feira (21), o secretário municipal de cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, recebeu o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Coxim, Paulo Monteiro, que levou várias reivindicações dos trabalhadores da assistência social.

Dentre os assuntos, foi pautado:

- Reaproveitamento dos servidores do cargo de ASD, servente e contínuo em serviços de necessidade na secretaria, devido a ampla atribuição aprovada em Lei;

- Insalubridade para os profissionais que atuam em situação de risco; 

- Interlocução no melhoramento da remuneração dos conselheiros do conselho tutelar.

O secretário Adenilson mostrou-se disposto em discutir a demanda e fez compromisso de apresentar as reivindicações nas próximas reuniões com a equipe de trabalho e o conselho municipal de Assistência Social.

“Esses servidores vão a lugares que, às vezes, nem a polícia entra, são profissionais do acolhimento, expostos a doenças. Eles estão em contato direto com os que mais necessitam, nada mais justo do que dar-lhes todos os direitos que os demais trabalhadores têm”, disse Paulo Monteiro.

Ao final da reunião o SINSMC participou de uma oração que acontece todas as segundas-feiras na secretaria municipal de cidadania e Assistência Social, um momento de comunhão e reflexão para enfrentar toda uma semana de trabalho com a graça de Deus.

Foto: Reprodução

Fonte: Comunicação SINSMC/ Redação site Diário X.

Mamma dentro

Leia Também