CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

47º BI comemora o dia do Exército Brasileiro com formatura na Praça Poliesportiva

20 ABR 2018Por Paulo Ricardo16h:27

Na quinta-feira (19), o 47º Batalhão de Infantaria (47º BI), “Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago”, - Força de Ação Rápida do Comando Militar do Oeste, comemorou o dia do Exército Brasileiro com uma formatura na Praça Poliesportiva de Coxim-MS.

A cerimônia foi conduzida pelo Comandante do 47° BI, Coronel Everton Lauriano Pedro e contou com a presença de autoridades civis e militares de Mato Grosso do Sul.

O evento proporcionou ainda, a comunidade coxinense, uma exposição de veículos e materiais utilizados pelo batalhão, além de pipoca e suco.

O Guerreiro Pantaneiro desfilou, formado pelo seu Estado-Maior, Bandeira Nacional e sua guarda, bandeiras históricas e suas companhias.

Exército Brasileiro

Atuando na proteção de nosso território desde a Batalha dos Guararapes (1648), contra os invasores holandeses, o Exército Brasileiro tem exercido papel relevante na manutenção da unidade e da integridade nacional.

"EXÉRCITO BRASILEIRO COMEMORA 370 ANOS DE HISTÓRIA"

Sua evolução histórica se confunde com a própria consolidação da identidade do país. Presente em todo o território, o Exército tem a missão condicionada pelas dimensões continentais do Brasil, caracterizadas pela variedade de ambientes geográficos e por uma faixa de fronteira com dez países que se estende por quase 17 mil quilômetros.

Para o cumprimento da missão constitucional de defesa da pátria, a Força Terrestre tem de manter preparados e adestrados efetivos superiores a 222 mil homens e mulheres.

A instituição militar atua também no apoio às atividades de Defesa Civil, participando de ações de socorro e assistência às vítimas de desastres naturais, bem como nos procedimentos de recuperação e reconstrução.

Seu corpo de engenheiros coopera constantemente na consecução de obras públicas. O Exército integra o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC).

Nas áreas de fronteira terrestre, o Exército atua na prevenção e repressão contra delitos transfronteiriços e ambientais, de forma isolada ou em coordenação com outros entes estatais.

Também tem atuação premente no apoio à política externa nacional, contribuindo com o maior número de efetivos militares brasileiros em operações de paz e de ajuda humanitária.

O atual comandante da Força Terrestre é o general-de-exército Eduardo Dias Costa Villas Bôas.

Fonte: defesa.gov.br

Veja abaixo, mais fotos do evento:

 
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também