Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

"Um momento de paz", diz fiel sobre procissão à Padroeira do Brasil

Celebração na igreja da Vila Planalto abriu programação de hoje

12 OUT 2018Por Redação/TR15h:51

Procissão na Paróquia da Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na Avenida Tamandaré, abriu as comemorações ao Dia da Padroeira do Brasil nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, em Campo Grande. Segundo a organização, aproximadamente mil pessoas participaram do ato de louvor iniciado às 7 horas. "Um momento de paz em tempos de turbulência", disse Neide da Silva Pereira, ministra de eucaristia e sacristã.

Segundo ela, os fiéis saíram pela Avenida Tamandaré e percorreram aproximadamente 800 metros, passando por vias como a Rua Benjamin Constant e Avenida América, retornando à igreja por volta das 07h30, quando teve início missa celebrada pelo Arcebispo Dom Dimas, juntamente com os padres Pedro Smaniotto e Licano Scampin. "É um ato de agradecimento por todas as graças que Nossa Senhora tem nos proporcionado", afirmou.

Cleuza dos Santos Ferreira, 66 anos, mora perto da igreja e não perde uma missa. Ela conta que tem tanto respeito por Nossa Senhora que limpa primeiro a igreja e só depois sua própria residência. "A casa de minha mãe não pode ficar suja. Por isso vim aqui bem cedo e dei uma varrida na frente. Meus filhos foram criados aqui dentro e tenho fé que ela, como nossa Padroeira, não vai deixar o Brasil cair. Ela vai colocar o país de pé", comentou.

Mais Celebrações

As programações prosseguem. O segundo horário de celebração da paróquia está marcado para 10h30 seguido de almoço oferecido aos devotos de outras cidades, com valor simbólico.  No período da tarde, acontecerá uma carreata às 16h e o ponto de concentração para saída é a praça do Papa, localizada na vila Sobrinho. Finalizando as comemorações, às 19h, acontecerá a última missa do dia celebrada por Dom Mariano.

Na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moreninhas, localizada na Moreninha I, a programação ficou estabelecida da seguinte forma: os fieis se concentração na igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Nova Lima e saem em procissão às 18h30, até a igreja das Moreninhas. Chegando ao local a missa será celebrada por Dom Dimas.

O santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará amanhã (13), um ato comemorativo, em alusão ao aniversário da divisão do Estado. Após a missa do Santíssimo, das 19h15, será inaugurada a bandeira de Mato Grosso do Sul, no Santuário, que ficará hasteada em um mastro de 15 metros ao lado da entrada da igreja. Também será plantado um ipê amarelo, árvore símbolo do Estado. Na sexta-feira (12), às 19h será celebrada na catedral uma missa em ação de graças a Nossa Senhora de Aparecida.

Fonte: Correio do Estado – Renan Nucci

Mamma dentro

Leia Também