Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

UEMS/CG realiza o VII Empretur na próxima semana

O tema será Turismo, Cultura e Patrimônio

21 SET 2018Por Redação/TR03h:27

Entre dos dias 26 e 28 de setembro, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, realiza a sétima edição do Empretur (Empreendedorismo e Turismo) que abordará os temas Turismo, Cultura e Patrimônio, com ênfase no empreendedorismo e gastronomia.

As temáticas são direcionadas aos acadêmicos, profissionais da área de turismo e a todos os interessados. O evento terá a participação da Turismóloga Cassiana Panissa Gabrielli (UFScar), que vai falar sobre “Empreendedorismo Cultural” e a palestra com tema “Patrimônio Gastronômico”, que será ministrada pelo chef e artista Cumpade João, do Restaurante Rural Casa de Cumpade, estabelecimento no roteiro turístico gastronômico da Paraíba.

Na programação consta apresentações culturais, com a sanfoneira Lenilde Ramos, o Grupo de Capoeira Abadá Instrutor Branco e o Grupo de dança Contempurban (UEMS).

O artesanato também terá espaço no Empretur, com a Feira Empreendedora dos Artesãos, que será realizada durante os três dias de evento, onde será possível trocar experiências com os produtores de artesanato da nossa região.

“Quem visitar a semana acadêmica do curso de turismo, pode aguardar por experiências pensadas com carinho pela equipe do Empretur”, afirma a coordenadora do curso de Turismo, com ênfase em Empreendedorismo da UEMS/CG, professora Débora Fittipaldi.

Serviço

O evento acontece no auditório da Universidade, Av. Dom Antônio Barbosa, nº 4155, Vila Santo Amaro. As inscrições já estão abertas e no valor de R$25 (antecipadas), R$30 (no dia do evento).

Mais informações e contatos pelo e-mail empretur2018uems@gmail.com, telefone (67) 99229-3010, e pelas Redes Sociais Facebook Instagram.

Fonte: Jornal do Estado - ASSECOM

 

Mamma dentro

Leia Também