CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Professor Rinaldo destaca início das atividades do Hospital do Trauma

15 SET 2018Por Redação/TR07h:26

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, foi a tribuna na manhã de terça-feira (11) para falar sobre o início do funcionamento do Hospital do Trauma. “Graças a uma aliança tríplice, entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, o Governo do Estado e a União foi possível concluir a obra e iniciar o atendimento à população”, relatou.

Na segunda-feira (10) a Santa Casa iniciou a transferência de cerca de 50 pacientes para o hospital. Retomadas em 2016, as obras para a construção do Hospital do Trauma iniciaram-se há 20 anos e foram concluídas pelo governador Reinaldo Azambuja como parte do Programa Obra Inacabada Zero. "O Hospital do Trauma é mais uma importante obra concluída pelo Governo do Estado, o qual tem feito um grande trabalho no fortalecimento e regionalização da saúde", ressaltou Professor Rinaldo.

A estimativa é de que o hospital realize cerca de 10 mil internações por anos, além de 9 mil cirurgias e 10 mil consultas, com ampliação dos serviços de diagnósticos clínicos e de imagens. Para custear o hospital, o Governo do Estado fará repasses mensais de R$ 2 milhões, já o Governo Federal aportará R$ 6 milhões mensais.

Com mais de 6600m² de área construída, o Hospital do Trauma possui 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, 5 salas cirúrgicas, 2 salas para cirurgia de pequeno porte, 1 sala de fisioterapia, 1 sala de reabilitação, 3 salas de observação com 15 leitos, 2 salas de raios-x, 1 sala de tomografia, 2 salas de odontologia, 3 consultórios e 1 sala de emergência.

Por: Ely Silveira

Mamma dentro

Leia Também