Diário X

22 de outubro de 2018
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Campo Grande MS

Prefeitura de Campo Grande notifica empresa que construiu piso tátil em ziguezague

Obra é da administração municipal e prejudica o trajeto de pessoas com deficiência visual no Parque dos Poderes

12 AGO 2018Por Redação/OJ05h:00

Uma calçada com formato em ziguezague foi construída na Rua Delegado Osmar de Camargo, no Parque dos Poderes, e gera curiosidade. Ainda assim, o piso tátil instalado, que deveria auxiliar pessoas com deficiência visual, é motivo de reclamações, já que dificulta o trajeto.

A calçada faz parte das obras de drenagem e pavimentação na região do Parque dos Poderes e integra o complexo Mata do Jacinto etapa A. A Prefeitura afirmou que a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) já notificou a empresa responsável para que realize as alterações necessárias.

Mauro Éder Martins é cego há 46 anos e relatou dificuldades ao passar pela calçada (Mirian Machado)

Mauro Éder Martins é cego há 46 anos. Ele explicou ao Campo Grande News que a calçada representa dificuldades. “O que eu analisei aqui foi a pista, ela tem um ziguezague, ou seja, um desvios, muito fechados, dificulta muito pra gente, principalmente no lugar onde a gente não conhece”.

“Porque o certo não é andar em cima da pista assim, o correto é ao lado da pista. Muita gente acha que a gente tem que andar em cima: não. A pista tátil ela foi feita pra gente identificar com a ponta da bengala”, comentou.

Ele explicou que há risco de lesões ao andar pelo local. Conforme relatou, a cidade ainda é pouco preparada para os cegos. “Hoje a gente sabe que tem a pista tátil, mas a gente não pode confiar mais na pista porque a gente vai encontrar obstáculo em cima. Como é uma lei, da acessibilidade, então as pessoas fazem, eu creio que com a melhor das intenções, mas, tecnicamente, algumas pessoas fazem de forma errada”, contou.

Fonte: Campo Grande News

Enquete

Qual curso você gostaria que o Campus de Coxim da UFMS ofertasse?
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também