CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Passageiros reclamam de estrutura precária e superlotação nos ônibus

Novos ônibus para frota estão previstos somente em agosto

19 MAI 2018Por Redação/TR05h:50

Usuários do tranporte público continuam enfrentando problemas com os ônibus coletivos em circulação e as reclamações são frequentes em Campo Grande.

Sirley Lima, 36 anos, reclamou que, pela segunda vez teve problemas com linha 080 (General Osório/Aero Rancho). Segundo ela, o ônibus quebrou na manhã de hoje, na Rua Antônio Maria Coelho, enquato ela ia para o trabalho. "Isso já está virando uma piada com a nossa cara, com a nossa dignidade, nossa passagem é muito cara e nosso ônibus é uma precariedade"

A dona de casa, Neli da Cunha, 51 anos, reclamou da lotação e estrutura da linha 087 (General Osório/Guaicurus), “Estava em um ônibus articulado quando o ferro em que eu me segurava se soltou”, declarou.

No último dia 10, o Portal Correio do Estado publicou uma matéria com outras reclamações de usuários de transporte coletivo.

A FROTA

Campo Grande tem uma frota de 585 ônibus, segundo informações da Prefeitura de Campo Grande. Em abril do ano passado renovou 91 veículos da frota.

No último dia 11, o prefeito Marcos Trad (PSD) prometeu “no mínimo mais uma dezena” de novos ônibus para a frota do transporte público de Campo Grande. Segundo o chefe do Executivo Municipal disse que, os veículos devem entrar em operação até o aniversário de 119 anos da Capital, no próximo dia 26 de agosto, o anúncio foi feito durante lançamento do aplicativo “Todos no Ônibus” 

Trad não soube precisar a quantidade de novos ônibus, mas adiantou que serão equipados com ar-condicionado. “[A quantidade] é com o consórcio. No mínimo mais uma dezena. A gente já tem 13 [com ar-condicionado e climatizadores]. Com mais uma dezena já teremos 23”.

OUVINTE: Essa matéria foi sugerida por ouvinte do programa Bom Dia Mega, da Rádio Mega 94 FM.

Fonte: Correio do Estado – Rafaelly Gonçalves

 

Mamma dentro

Leia Também