Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Linhas de ônibus que cirulam na região Sul sofrem cortes

24 MAI 2018Por Redação/OJ12h:45

O transporte coletivo em Campo Grande vai sofrer redução de 20 veículos a partir desta quinta-feira (24). Essa decisão foi tomada depois de reunião entre representantes do Consórcio Guaicurus e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). A medida foi tomada como forma de economizar combustível e garantir que o serviço continue funcionando.

A partir desta sexta-feira (25), o número de veículos que vai deixar de circular passará para 23. As linhas que param hoje passam pelos bairros Itamaracá, Rouxinois, Los Angeles, além de corredores como o da Avenida Cafezais.

A redução praticada é a mesma das férias escolares, quando diminui de 8% a 10% a quantidade de veículos em circulação.

Nas garagens de ônibus há bombas de abastecimento, mas os estoques são adquiridos para durar uma semana, sendo que a nova compra ocorre entre dois a três dias antes do fim desses tanques. Com isso, ainda há estoque, mas como a greve dos caminhoneiros estendem-se desde segunda-feira há temor de problemas futuros.

O problema mais grave, prevê o consórcio, aconteceria a partir da próxima semana. Isso porque o atual estoque tem capacidade de suportar cinco dias, contados a partir desta quarta-feira (23).

BOMBEIROS

Veículos dos Bombeiros que utilizam o diesel S10 estariam tendo dificuldades para abastecimento nesta quinta-feira (24). Em alguns postos onde há convênio com o governo do Estado o combustível estaria em falta. Até a publicação desta reportagem, nenhum veículo havia parado por conta desse problema.

Fonte: correiodoestado

Mamma dentro

Leia Também