CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Em parceria com o governo do estado, prefeitura da capital entrega mais 12 mil cobertores a famílias carentes

20 JUN 2018Por Redação/OJ09h:10

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo de Apoio à Comunidade, vai entregar mais 12 mil cobertores às famílias carentes da Capital. A ação se realizará após parceria com o Governo do Estado, que fez a entrega simbólica dos materiais, nesta terça-feira (19), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

Os cobertores se somam às ações já realizadas pela Prefeitura, como a Campanha do Agasalho “Doar faz bem ao Coração”, “Feijoada do FAC”, Projeto “Ajuda do Bem”, entre outros promovidos pelo FAC que têm como objetivo arrecadar roupas e donativos para compras de cobertores para poder esquentar as famílias carentes de Campo Grande.

Para a presidente do Comitê gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, as 12 mil cobertas vêm reforçar o trabalho já realizado pela Prefeitura.

“Esse ano a gente ganhou reforço do Governo do Estado, com a doação de 12 mil cobertores, nesta ação que eles fizeram, atendendo os 79 municípios. Campo Grande vai conseguir atender mais pessoas que passam por necessidade e precisam de ajuda neste inverno”, frisou. A expectativa, segundo a primeira-dama, é atender 25 mil pessoas em 2018, dobrando os atendimentos do ano passado.

O prefeito Marquinhos Trad agradeceu ao governador e frisou que a ação é um exemplo claro de como o gestor deve olhar para os municípios.

“Uma gestão com cuidado municipalista. Independentemente do tamanho do município, seja o menor do nosso Estado, como Figueirão, ou o maior, como Campo Grande, todos nós precisamos. Hoje nós vamos poder levar um pouco mais de calor humano e de respeito para os nossos munícipes. A divisão foi feita com critérios extremamente justos diante das necessidades de cada um dos seus municípios”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja disse que fica extremamente feliz e contente de poder construir parcerias como a entrega dos cobertores. “Tem um simbolismo aqui. Todos estão sendo contemplados, os 79 municípios, independente de partidos. O importante é aquecer a vida de muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

Dentre os critérios de prioridades estão densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.Organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a distribuição dos cobertores é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social nas localidades beneficiadas, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fonte: campogrande/ms

Mamma dentro

Leia Também