CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Com atraso, começam a chegar novos ônibus para o transporte coletivo

Até domingo (16), todos os 20 novos veículos, metade com ar condicionado, estarão na cidade

15 SET 2018Por Redação/TR21h:08

Campo Grande começou a receber os novos ônibus que em breve serão integrados à frota do transporte coletivo na cidade, no sábado (15) em 598 veículos para transportar em média 3 milhões de passageiros por mês. Os ônibus eram esperados desde agosto.

Segundo informações do presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, até o domingo (16) todos os 20 veículos já estarão na cidade e serão preparados para circular.

Metade desses ônibus têm ar condicionado, que serão colocados nas linhas chamadas de troncais, como a 070 (Terminal Bandeirantes – Terminal General Osório). Parte deles pertencem à Viação Cidade Morena, integrante do conjunto de empresas que administra o serviço mediante concessão.

A compra dos novos veículos custou R$ 6,5 milhões necessários para substituir as unidades mais antigas.

A chegada dos veículos era esperada para o aniversário da cidade, mas atrasou. O processo de renovação dos veículos, iniciado no ano passado, é financiado pelo programa federal Refrota (Frota do Transporte Público Coletivo Urbano) do Ministério das Cidades.

Assim, as viações Campo Grande, Cidade Morena e Jaguar dividem crédito de até R$ 20 milhões. Em abril de 2017 a cidade recebeu os primeiros veículos convencionais com ar condicionado, três de um total de 30 ônibus novos que chegaram na cidade. Até então tinham esse equipamento somente os chamados “fresquinhos”, que fazem linhas executivas com valor da passagem mais caro.

Fonte: Campo Grande News - Ricardo Campos Jr.

Mamma dentro

Leia Também