Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Cobrança via telefone gera arrecadação de R$ 771 mil

Estimativa da Secretaria de Finanças é receber, até o fim do ano, R$ 3 milhões mensais

21 AGO 2018Por Redação/OJ11h:20

Em funcionamento desde o fim de junho, o serviço de call center para cobrança de dívidas com a Prefeitura de Campo Grande já recuperou R$ 771,1 mil referentes às contas de contribuintes em situação de inadimplência. O atendimento busca renegociar débitos no Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do ano passado e parcelas atrasadas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em 27 dias úteis de operação, cerca de 2,9 mil parcelas de impostos em atraso foram regularizadas. Os dados são da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin).

Segundo avaliação do secretário da Sefin, Pedro Pedrossian Neto, os resultados ainda são “modestos”, mas ainda existe grande potencial de crescimento. “Esperamos que, até o fim do ano, consigamos superar esses R$ 771 mil e receber, em média, R$ 3 milhões por mês”, afirma. Segundo estimativa do secretário, o serviço de cobrança vem realizando cerca de 1,5 mil ligações por dia e, desse total, cerca de 400 a 500 contribuintes são encontrados no local. Até sexta-feira, foram 14,2 mil contribuintes contatados, média de 527 por dia. A maioria dos atendimentos ocorreu em julho, que teve uma produtividade superior. “Mas isso é apenas porque tivemos menos dias de trabalho em junho”, ressalta o secretário.

E, para continuar melhorando a produtividade, a Sefin planeja expandir sua base de dados, atualizando as informações cadastrais dos contribuintes da Capital. “Hoje, para cada ligação que fazemos temos de fazer mais outros cinco telefonemas até achar o número correto da pessoa”, explica. “Estamos fazendo contratações com empresas, entre elas a Águas Guariroba e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, que é detentora do Boa Vista/SCPC, para melhorar a produtividade e o êxito da cobrança”, destacou Pedrossian Neto.

Fonte: Correio do Estado

Mamma dentro

Leia Também