CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

CCZ abre data para agendamento presencial de procedimentos de castração em felinos

19 JUN 2018Por Redação/TR08h:08

A partir do próximo dia 20, quarta-feira, os agendamentos para castração de felinos serão feitos somente presencialmente no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), localizado na Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga. Os atendimentos começam a partir de 07h por ordem de chegada, e serão encerrados assim que as vagas disponíveis forem preenchidas. Os agendamentos continuarão sendo aberto somente uma vez por mês, tendo o dia 20 como referência

Segundo a médica veterinária Iara Domingues, coordenadora do CCZ, a medida visa facilitar o acesso e dar maior transparência ao serviço, uma vez que existe um volume muito grande de reclamação quanto ao agendamento feito exclusivamente por telefone.

“A partir de agora quem tiver interesse em agendar o procedimento terá que ir até o CCZ munido de um documento pessoal com foto. Essa foi a forma mais célere e efetiva que encontramos para evitar os questionamentos quanto a lisura do processo”, explica.

A coordenadora reforça que os agendamentos serão feitos somente presencialmente e adverte que a capacidade é de 600 castrações por mês, sendo este e o limite máximo para atendimento. Ela frisa ainda que cada pessoa terá direito de agendar apenas uma castração por vez.

“O atendimento será por ordem de chegada e se houver necessidade nós vamos distribuir senhas para que haja uma maior organização.É preciso lembrar que nossa capacidade de atendimento é limitada, portanto assim que as 600 vagas forem preenchidas, o agendamento será encerrado”, complementa.

No ato do agendamento é coletado o nome e telefone do proprietário e são repassadas as orientações com relação à microchipagem do animal.

No dia agendado o proprietário deverá levar o animal até o CCZ entre 15h e 19h30 e ele será liberado no dia seguinte após às 15h.

O animal castrado sai microchipado, vacinado contra raiva e com uma receita com medicações que devem ser administradas e outras orientações.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande MS

Mamma dentro

Leia Também