Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Após reforma, Parque das Nações Indígenas ganha unidade dos bombeiros

20 AGO 2018Por Redação/TR21h:40

O Centro de Proteção Ambiental do Corpo dos Bombeiros está instalado, desde a manhã de sexta-feira (17), no Núcleo de Apoio Básico localizado abaixo do Museu de Arte Contemporânea, dentro do Parque das Nações Indígenas. No local, se a população precisar, haverá os serviços de pronto atendimento e primeiros socorros; e funcionará das 6h às 21h.

O Núcleo foi completamente reformado e adaptado para abrigar o Centro de Proteção Ambiental, que tem como finalidade o planejamento, orientação, proteção ao meio ambiente e ao ecossistema e atendimento aos assuntos relacionados à prevenção e combate a incêndios florestais e produtos perigosos.

As obras de reformas no Parque das Nações Indígenas estão em fase de conclusão. Todos os seis Núcleos de Apoio Básico já foram completamente reformados: três estão à disposição do público, um funciona a administração e os outros dois abrigam unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Cada Núcleo compreende três blocos, sendo um com sanitários masculino, feminino e adaptado a pessoas com deficiência e os outros dois blocos podem servir como depósito/alojamento e cantina/administração, dependendo da finalidade.

Fonte: Portal MS - João Prestes/Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

 

Mamma dentro

Leia Também