Diário X

21 de maio de 2018
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Campo Grande MS

À “espera” de frente fria, Capital tem chuva de granizo e alagamentos

No fim de semana outra frente fria passa rapidamente pelo Estado derrubando temperatura em até 8ºC

16 MAI 2018Por Redação/TR08h:00

A chuva veio acompanhada de granizo na tarde da terça-feira (15) e em poucos minutos causou alagamentos em alguns trechos de Campo Grande. O fenômeno confirma a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de que nova frente fria chega ao Estado na tarde de hoje (16).

Moradores relataram que a chuva deixou o trecho entre avenida Ernesto Geisel e rua Dom Aquino alagado. Já na Vila Planalto, campo-grandense registrou com fotos e vídeos queda de granizo na região. As pedras de gelo chegaram a “invadir” a Escola Estadual Maria Constância Barros Machado.

Na rua Chile, no Jardim Progresso, uma árvore de médio porte caiu em cima de um veículo. Já no Jardim dos Estados, Guanandi e região central a chuva foi rápida e dividiu o céu com o sol.

A Defesa Civil Municipal não conseguiu medir o quanto choveu, pois está sem sistema há pelo menos um mês. No entanto, até às 16h, informou que nenhuma ocorrência havia sido registrada.

Previsão

Conforme o Inmet, Uma nova frente fria deve chegar ao Estado nesta quarta-feira (16) e as temperaturas voltam a cair no período da tarde. No dia seguinte, a frente se afasta, porém uma perturbação secundária ainda mantém o tempo nublado e promove chuvas esparsas pelo Estado, mas de menor intensidade.

A sexta-feira (18) o tempo predominante deve ser de sol com temperaturas em ligeira elevação. Além disso, há possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde na maior parte do Estado, exceto no sul onde a nebulosidade será maior e chuvas serão mais intensas.

No fim de semana outra frente fria passa rapidamente pelo Estado provocando aumento de nebulosidade e chuvas em sua passagem. Na tarde de sábado (19) a temperatura pode sofrer significativo declínio de até 8º C com relação à sexta-feira. A máxima não deve ultrapassar os 23°C no extremo sul, sudeste e na Serra do Maracaju.

Até a segunda-feira a massa de ar frio que passa a atuar na região continua diminuindo as temperaturas e a mínima deve registrar valores inferiores a 10°C nestas regiões.

Veja vídeo:

Fonte: Campo Grande News

Por: Guilherme Henri

 

Enquete

Como você avalia o atendimento do Hospital Regional de Coxim (Dr. Álvaro Fontoura Silva)?
Resultados
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também