Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Brasil

Temer diz que mensagem de comandante do Exército foi 'homenagem à Constituição'

19 ABR 2018Por Redação/TR16h:20

Em vídeo divulgado no Twitter, o presidente Michel Temer afirmou que foi uma “homenagem à Constituição” a mensagem do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, lida nesta quinta-feira (19), durante a cerimônia de entrega da medalha da Ordem do Mérito Militar.

A mensagem de Villas Bôas, lida pelo cerimonial do evento, destacou que corrupção, impunidade, violência e crime organizado são "as reais ameças à democracia". Temer participou da cerimônia.

O comandante do Exército também frisou que nas eleições deste ano caberá à população votar de forma "livre, legítima, transparente e incontestável". Villas Bôas ainda afirmou na mensagem que o Exército atua “em obediência à Constituição Federal e às leis”.

A cerimônia foi realizada no quartel general do Exército, em Brasília. À tarde, Temer divulgou um vídeo em sua conta no Twitter, no qual ele parabenizou o Exército pelo data desta quinta, 19 de abril, Dia do Exército.

“Pude verificar com grande alegria cívica que o comandante do Exército, na sua mensagem, mais uma vez fez uma homenagem à Constituição Brasileira”, disse Temer.

“Aliás, na sequência, na mensagem presidencial, o discurso era da mesma natureza, confiança no Brasil, especialmente confiança nas nossas instituições”, completou o presidente.

Mensagem do comandante

Na mensagem desta quinta(19), o comandante do Exército frisou que não se pode ficar indiferente aos homicídios, à corrupção e à impunidade.

“Não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano; à banalização da corrupção, à impunidade, à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado, e à ideologização dos problemas nacionais”, afirmou Villas Bôas.

“São essas as reais ameaças à nossa democracia contra as quais precisamos nos unir efetivamente, para que não retardem o desenvolvimento e prejudiquem a estabilidade”, completou o general.

A mensagem de Villas Bôas ainda destacou que, após o resultado das eleições, a nação deve se unir para "comprometer" os governantes com a vontade dos eleitores.

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também