CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Sicredi lança conta 100% digital com opção gratuita

22 JUN 2018Por Redação/OJ11h:35

O Sicredi anunciou nesta segunda-feira (18), a criação de uma conta totalmente digital. Clientes podem optar pela chamada Woop Sicredi Oferta Essencial, gratuita. Ela oferece apenas alguns serviços no pacote, incluindo 4 saques por mês, transferências ilimitadas entre contas Sicredi, débito e poupança.

Para quem quer uma gama mais robusta de serviços, é possível escolher a Oferta Woop. Por R$ 9,90 ao mês, o cliente tem acesso a transferências ilimitadas entre todos os bancos, cartão múltiplo (debito e crédito, sujeito à aprovação), além do que é disponibilizado na opção grátis.

Para associar-se ao Woop Sicredi, assim como acontece na associação presencial às cooperativas que formam o Sicredi, é necessário integralizar um valor no capital social da cooperativa.

Quem abrir a conta, via processos digitais, poderá ter acesso à conta corrente com pagamentos de contas de consumo e transferências; poupança; limites e créditos; cartão 100% digital; autenticação digital; programa de fidelidade e organizador financeiro. A empresa promete que o Woop Sicredi vai gradualmente integrar novas funcionalidades.

A conta digital também traz programa de fidelidade própria. O cliente, "Wooper", acumula valores (Mooedas) a partir do uso do cartão de crédito, que poderão ser usados diretamente em pagamentos como, por exemplo, o da cesta de relacionamento e outros relacionados à conta corrente. O aplicativo também disponibiliza um organizador financeiro, ferramenta que auxilia na organização e gestão da vida financeira do associado.

Segundo a instituição, o nome Woop vem de uma interjeição formada por meio da combinação de “wow” e “coop”, criando uma expressão moderna que pretende ser o som do cooperativismo nos ambientes digitais.

Concorrente de contas digitais de grandes bancos e de fintechs como o Neon, o diferencial do Woop Sicredi é aliar inovação digital e cooperativismo. "O associado integra uma cooperativa de crédito do Sicredi, de acordo com a região onde mora, e pode participar - com direito a voto -, de assembleias nas quais acontecem as decisões estratégicas, e da distribuição dos resultados", explica a instituição. "Assim como os atuais associados do Sicredi, o usuário do Woop Sicredi tem, ao mesmo tempo, o papel de associado e de dono do negócio".

Fonte: msnews

Mamma dentro

Leia Também