Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Brasil

Internos decapitam e esquartejam adolescente em Centro Socioeducativo

Menor foi atacado e morto com requintes de crueldade dentro de quarto. ‘Arrancaram cabeça, braços e vísceras’, diz polícia.

22 JUL 2018Por Redação/TR14h:14

Um adolescente foi assassinado dentro do Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho, em Boa Vista. O menor, identificado como Paulo Henrique Medeiros Soares, 16 anos, foi decapitado e esquartejado dentro de um dos quartos da unidade no início da noite de sábado (21).

Segundo o coronel Elias Santana, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o adolescente foi morto por integrantes de uma facção criminosa. Não houve confronto e nem feridos.

“Os adolescentes cantaram, bateram palmas e durante essa espécie de rito assassinaram o adolescente com requintes de crueldade. Arrancaram a cabeça, braço e vísceras”, declarou o coronel Santana.

Pelo menos 15 menores que estavam no mesmo quarto que ele foram levados à Central de Flagrantes. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

“O menor estava apreendido há poucos dias. Ele foi detido na quinta-feira (19) por roubo de um celular no bairro São Vicente”, detalhou o coronel.

Servidores relataram ter encontrado o adolescente morto por volta das 18h45, durante a troca das equipes de plantão.

Segundo eles, Paulo Soares estava em um dos quartos do bloco C, junto com outros internos ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ainda conforme os servidores, eles teriam descoberto que o adolescente pertenceria ao grupo rival, o Comando Vermelho (CV), e por isso cometeram o assassinato usando armas artesanais. Esta é a segunda morte registrada este ano no CSE. A primeira foi registrada no mês de maio.

“Ao entrar na unidade ele disse ser integrante do PCC, mas lá dentro ele foi identificado como membro do grupo rival por causa de uma tatuagem. Ao que tudo indica ele foi morto por isso”, disse uma servidora que não quis ter o nome citado.

Como medida de segurança, internos de facções rivais são mantidos em áreas separadas do CSE desde o ano passado. Mesmo assim, o clima é de tensão na unidade, que passa por uma reforma emergencial em razão de uma série de rebeliões registradas nas últimas semanas.

Na primeira semana de julho, cerca de 20 internos ficaram detidos dentro de dois furgões do sistema penitenciário que ficou estacionado no pátio do Centro Socioeducativo. A medida, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), era de garantir a segurança dos jovens, uma vez que os quartos destruídos ficaram sem condições de uso.

Na madrugada do mesmo dia em que houve a transferência dos internos para os carros-cela, dois internos fugiram da unidade.

Fonte: Emily Costa / G1 RR, Boa Vista

Mamma dentro

Leia Também