CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Guardas resgatam filhotes de gambá após mãe ser atropelada

Fêmea estava com filhotes dentro da bolsa, próximo a uma linha férrea, e pode ter sido atropelada por uma locomotiva.

15 OUT 2018Por Redação/TR12h:21

Uma gambá foi encontrada ferida por uma equipe da Guarda Municipal de Catanduva (SP), próximo à linha férrea na cidade. A fêmea, que estava com ferimentos no corpo e partes da cauda e patas mutiladas, carregava vários filhotes dentro da bolsa que foram resgatados. A mãe não sobreviveu.

Segundo informações da Guarda, o caso foi no último fim de demana, quando a equipe que estava de plantão encontrou a fêmea desacordada. A suspeita é que ela tenha sido atropelada por uma locomotiva.

“A fêmea estava ofegante e a barriga mexia muito, até que, num determinado momento, um filhote caiu. Foi aí que deduzimos que ela estava grávida”, disse o guarda Cláudio Pereira, que chamou um médico veterinário. Apesar dos cuidados, a mãe morreu pouco tempo depois.

De acordo com o veterinário Júnior Ferreira, especialista em animais silvestres, os sete filhotes estavam na bolsa materna, que fica no ventre do animal, porque tinham nascido há pouco tempo.

Os recém-nascidos estão sob cuidados médicos, que estão sendo custeados pelo guarda que encontrou os animais. Eles recebem alimentação e tratamento. A expectativa é que os filhotes sejam reintroduzidos na natureza quando estiverem preparados.

Por: G1 Rio Preto e Araçatuba

 

Mamma dentro

Leia Também