CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Governo federal envia reforço da Força Nacional para Roraima

Grupo de 60 integrantes da Força Nacional embarcou na manhã desta segunda para Boa Vista, de onde seguirá até Pacaraima, na fronteira com a Venezuela

20 AGO 2018Por Redação/OJ13h:40

O Ministério da Segurança Pública informou que o primeiro grupo de 60 integrantes da Força Nacional embarcou na manhã desta segunda-feira (20) para Roraima.

Segundo a pasta, o grupo que vai reforçar o trabalho da Força Nacional decolou por volta das 8h30 da base aérea de Brasília e tem previsão de chegar à Boa Vista, capital do estado, no início da tarde. De Boa Vista, os 60 integrantes da força seguirão para Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

O estado enfrenta dificuldades para lidar com o fluxo migratório de venezuelanos, que fogem das crises social, política e econômica do país governado por Nicolás Maduro. No sábado passado (18), em Pacaraima registrou tumulto com atos de violência e destruição em acampamentos de imigrantes venezuelanos.

Diante do episódio, o governo federal decidiu reforçar a Força Nacional no estado com mais 120 homens – 31 integrantes já estão em Roraima. Após o envio de 60 homens nesta segunda, um outro grupo de 60 integrantes irá para Roraima nos próximos dias, segundo o Ministério da Segurança Pública.

A situação em Roraima foi tema de reunião do domingo (19) entre o presidente Michel Temer e ministros. Além do reforço da Força Nacional, o governo anunciou que serão enviados, no próximo domingo (26), 36 voluntários da área da saúde para atendimento aos migrantes, em parceria com hospitais universitários.

Temer repete as reuniões nesta segunda, no Planalto. Sua agenda registra três encontros com ministros, no quais serão debatidos assuntos sobre Roraima. Um dos temas em discussão é a conclusão das negociações para o início das obras do “linhão” que permitirá a integração de Roraima ao sistema elétrico nacional.

Fonte: G1/globo

Mamma dentro

Leia Também