CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Drones passam a auxiliar ações de segurança pública

22 SET 2018Por Paulo Ricardo11h:05

As ações de segurança pública em Olinda passam a contar, desde sexta-feira (21), com dois drones adquiridos pela prefeitura. Os aparelhos, de modelo Mavic, gravam imagens em alta resolução (4K), têm bateria com capacidade para 28 minutos de atividades ininterruptas e conseguem registrar imagens de até sete quilômetros do operador.

Segundo a prefeitura, eles alcançam 500 metros de altura, mas vão operar na faixa dos 120 metros para cumprir o que determina a legislação para manuseio dos dispositivos.

“Eles serão utilizados em todas as atividades de segurança pública, sejam elas de forma integrada com a Polícia Militar e a Polícia Civil, sejam elas atividades rotineiras. A destinação principal é para o monitoramento de grandes eventos ou situações de risco onde haja necessidade de se obter informações e imagens precisas daquilo que está ocorrendo", disse o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto.

A princípio, o manuseio dos drones é realizado por dois guardas municipais. Além disso, os equipamentos podem ser conectados a aparelhos de celulares ou tablets para a transmissão dos dados captados pelos dispositivos.

"O cronograma de uso está restrito às solicitações que nos serão encaminhadas através da Polícia Militar, Polícia Civil e das nossas secretarias. Todas as vezes que nós recebermos essas solicitações, nós vamos fazer a utilização e de forma integrada repassar essas imagens e as informações para todos os entes da prefeitura", afirmou o secretário.

Fonte: G1 PE / TV GLOBO

Mamma dentro

Leia Também