Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Brasil

Corpo de radialista morto em acidente no Beach Park é liberado após perícia

17 JUL 2018Por Redação/OJ14h:00

A família do radialista Ricardo José Hilário da Silva, morto em acidente em um toboágua nesta segunda-feira (16), recebeu nesta terça (17), o laudo que aponta a causa da morte. Os familiares resgataram o corpo da Perícia Forense e deixaram o local sem falar com a imprensa.

Ricardo José Hilário da Silva, conhecido como Ricardo Hill, sofreu bateu sofreu uma pancada na cabeça em um acidente no brinquedo Vainkará, no Beach Park, parque aquático na Grande Fortaleza. Ele descia em uma boia com mais quatro pessoas. Segundo relato de testemunhas ao G1, em um ponto do brinquedo a boia subiu acima do esperado, virou e caiu bruscamente no chão do toboágua.

José Hilário caiu de cabeça e não resistiu. Das outras três pessoas que estavam na boia com José Hilária, uma garota, turista de São Paulo, sofreu uma pancada no peito e no braço. Eles não sofreram ferimentos graves.

Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista. "A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família".

O parque aquático não funciona nesta terça-feira (17), e o Vainkará permanecerá fechado até que as apurações sobre o caso sejam concluídas.

Mateus Sena, turista que estava na mesma boia que José Hilário, relatou ao G1 o momento do acidente.

"Foi um desespero muito grande. A gente tentou ajudar como podia. A minha namorada sofreu uma pancada forte no peito e no braço, ainda está ruim para ela respirar", conta Mateus Sena.

Mateus Sena conta que se sentiu inseguro nos toboáguas em que desceu anteriormente. "A gente foi antes no Vaikuntudo. O primeiro foi um risco além do normal. A gente já tinha percebido que era bem perigoso, muita adrenalina. Depois fomos no Vainkará e a gente já estava com uma grande sensação de tensão, porque os outros brinquedos são bem arriscados", comenta.

Eles conheceram Ricardo na entrada do brinquedo. Ele estava sozinho e pediu para compartilhar a boia, já que o Vainkará demanda que haja quatro pessoas na boia. Ele fala ainda sobre o abalo emocional após o acidente. "Sofri mais na parte emocional, mas minha namorada sentiu muita dor no braço e no peito. Ela não para de chorar", diz Sena.

Fonte: G1/globo

Como foi o acidente no Beach Park (Foto: Betta Jaworski e Alexandre Mauro/G1

Mamma dentro

Leia Também