CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Corpo de militar morto durante Operação das Forças Armadas é velado

Fabiano de Oliveira Santos, de 36 anos, era cabo temporário do Exército. Outro militar também morreu na operação que aconteceu nos complexos da Penha, Alemão e Maré, na segunda-feira

21 AGO 2018Por Redação/OJ13h:00

Parentes e amigos velavam o corpo do cabo Fabiano de Oliveira Santos na manhã desta terça-feira (21), no Cemitério de Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense.

O militar, de 36 anos, morreu após ser atingido no ombro por disparo na localidade conhecida como Serra da Misericórdia, no Complexo do Alemão, durante uma operação das forças de segurança na segunda-feira (20). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de ser hospitalizado.

Fabiano era cabo temporário do Exército e deixa uma filha. O corpo dele será enterrado na tarde desta terça. A morte do cabo do Exército Fabiano Oliveira dos Santos é a primeira de um integrante das Forças Armadas desde o início da intervenção, em fevereiro.

Um outro militar também morreu em confronto com criminosos durante a operação desta segunda-feira. João Viktor da Silva, de 21 anos, foi baleado no Complexo da Penha, por volta das 17h40. O integrante do exército teria sido atingido na cabeça e chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.

Operação na Maré, Alemão e Penha

Na madrugada de segunda-feira, 4,2 mil militares das Forças Armadas e 70 policiais civis participam de uma ação nos conjuntos de favela da Zona Norte do Rio. A operação aconteceu nos complexos do Alemão, da Penha e da Maré.

O soldado Marcus Vinícius Viana Ribeiro foi ferido na perna durante a mesma troca de tiros, mas foi hospitalizado e não corre risco de morte.

Até o fim da tarde de segunda-feira, 17 homens tinham sido presos e cinco suspeitos morreram. Os agentes também apreenderam quatro granadas, duas pistolas e 552 kg de drogas. Dois carros roubados foram recuperados.

Fonte: G1/globo

Uma mulher passa por um tanque do Exército durante operação no Complexo do Alemão, no Rio de janeiro (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Mamma dentro

Leia Também