CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Cadeirante enfrenta lama e pensa em desistir da faculdade por não ter como sair de casa

15 NOV 2018Por Paulo Ricardo22h:00

Lama, buracos e falta de acesso já são problemas que causam transtorno para a população em geral. Mas, para o servidor público José Aurismar da Silva, 33 anos, que é cadeirante, a situação é ainda pior. Ele mora na Rua Manaus, no bairro Montanhês, em Rio Branco, e reclama que não há acessibilidade no local.

O cadeirante conta que sofre diariamente para sair de casa e que está pensando em desistir, pela segunda vez, da faculdade por não conseguir ir às aulas.

“Sou cadeirante, tetraplégico há 16 anos, e não consigo sair de casa para lugar nenhum. Nessa época de chuva, a situação é pior, conto com a ajuda da minha mãe e de alguns vizinhos. Já desisti da primeira faculdade de economia, porque não tinha como ir. Agora, já estou a semana toda sem ir para a aula do curso de ciências sociais. Sem contar a fisioterapia, que parei de fazer também. Não têm condições”, contou Silva.

Indignado, Silva lembra que sempre morou nessa rua e que a situação nunca mudou. Segundo ele, a prefeitura já fez obras na rua principal, mas não chegou a passar pela rua dele, de aproximadamente 200 metros, onde moram cerca de 30 famílias.

“Fizeram a [rua] principal inteira e eu sempre reivindiquei para fazerem essa rua daqui. Mandei ofício para vários órgãos e nunca tive uma resposta, não é por falta de reivindicar. Não é de agora que venho pedindo por isso”, reclama o cadeirante.

Fonte: G1 AC / Rio Branco - Iryá Rodrigues

Mamma dentro

Leia Também