CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Bulldog radicaliza ao andar de skate e vira celebridade

Theobaldo tem um ano e aprendeu a andar de skate com o 'pai'. Bulldog francês vive no litoral de São Paulo e já virou até capa de revista por conta do talento.

15 OUT 2018Por Redação/TR23h:00

Theobaldo ajeita o skate, pega velocidade e embarca em mais uma manobra radical. Essa cena seria normal, caso Theobaldo não fosse um bulldog francês de um ano de idade. Criado pelo 'pai', Rafael Escudero, que é fã da modalidade, e pela 'mãe', a estudante de odontologia Marianna Fernandes, o animal virou uma espécie de celebridade no litoral de São Paulo.

Foi paixão à primeira vista. Ao ver a foto de Theobaldo, Marianna se encantou pelo cachorrinho recém-nascido e decidiu subir a serra, com o namorado Rafael Escudero, para buscar o filhote em São Paulo. “Quando fui lá, todos estavam dormindo e ele era o terrorista. Pulava, corria, não dormia. O dono falou que ele era o mais velho, que era muito doido, dava trabalho. Eu disse que era esse mesmo que eu queria”, conta Marianna.

Desde quando chegou à família, ele mora na casa de Marianna, de segunda a sexta-feira e, aos fins de semana, Theobaldo curte o tempo livre com o casal em Santos, onde mora Rafael e a mãe Paula Escudero. A regra é se exercitar para gastar energia e manter a forma.

“Ele é um cachorro de porte físico avantajado. A gente precisava desenvolver o hábito pelo esporte para não engordar e ter problemas físicos. Eu ia de skate e a Marianna de bicicleta. Mas, toda vez que eu pegava o skate, ele ficava elétrico, agitado, queria pegar o skate também”, conta Rafael.

Quando Theobaldo tinha seis meses, Rafael deixou o skate solto. O dono achou que ele só ia morder o ‘brinquedo’, já que os dentes dele estavam nascendo. “Ele começou a morder, até uma hora que ele conseguiu empurrar e subir em cima do skate. Foi onde tudo começou. Ele brincava com o skate, empurrava e subia”, explica.

“Foi uma surpresa. Como ele é muito agitado, resolvemos colocá-lo para praticar algum esporte. Bola, ele destruiu todas. Então, meu filho pegou o skate e ele começou a andar. Lógico que também adora dar uma destruída”, brinca a mãe de Rafael, Paula Escudero, que recebe o 'netinho' em casa nos fins de semana.

O 'rolê' radical virou rotina nos dias livres. As manobras passaram a ser gravadas pelos pais humanos, que não acreditavam ao ver o bulldog se equilibrando, sozinho, no skate. “A gente começou a incentivar. Postei nas redes sociais os vídeos dele e muita gente que ama cachorro falou que tínhamos que adestrar, porque tinha facilidade de aprender”, conta Marianna.

Theobaldo ficou famoso. Ele ganhou um Instagram que mostra seu dia a dia, suas melhores fotos e, claro, todo seu talento no skate. Theobaldo também foi capa de uma revista após ganhar um concurso que disputou com outros 500 animais de todo o litoral de São Paulo.

“Já teve gente pedindo para encontrar com o Teobaldo porque quer que o cachorro também aprenda a andar de skate. Pedem para ensinar o cachorro deles, ficam pedindo dicas”, comenta Marianna.

O problema é parar Theobaldo. Agitado demais, os pais já pensaram em contratar um adestrador para ajudá-lo. Mas, por enquanto, essa opção foi descartada. Os esportes têm feito muito bem para ele, tanto que os pais agora estão tentando tirá-lo do asfalto e levá-lo também para o mar.

“Ele toca o terror. A gente anda com ele na rua e encontramos muitos bulldogs. Mas, ele não é normal, tem muita energia, é muito elétrico. Agora, a gente está tentando ensinar a nadar. É uma coisa nova. Mas, ele já está desenvolvendo bem”, finaliza Marianna.

Theobaldo anda de skate sozinho na garagem do prédio ou na orla de Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Por: Mariane Rossi, G1 Santos

 

Mamma dentro

Leia Também