CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Apreensão de mais de 500 animais silvestres em ônibus encontra 16 bichos mortos

Dos 562 animais apreendidos vindos da Bahia, 427 são jabutis, 87 iguanas, 21 saguis, 2 falcões, 2 corujas e 23 pássaros de várias espécies.

20 ABR 2018Por Redação/TR16h:45

Dos 562 animais apreendidos na manhã de quinta-feira (19) pela Polícia Ambiental de Guarulhos, 16 chegaram mortos ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras) que fica no Parque Ecológico do Tietê - todos foram esmagados dentro das caixas de papelão onde foram escondidos. Os animais vieram da Bahia e seriam vendidos em mercado clandestino. Três pessoas foram detidas e liberadas em seguida. Vão responder por maus-tratos e por manter os animais silvestres em cativeiros.

Foram apreendidos 427 jabutis, 87 iguanas, 21 saguis, 2 falcões, 2 corujas e 23 pássaros de várias espécies. As imagens impressionam quem não está acostumado a ver apreensão de animais silvestres. Muitos pássaros estavam sem penas, as duas corujas filhotes estavam muito assustadas na gaiola e um dos dois falcões apreendidos fugia ao menor sinal de aproximação.

Os animais que sobreviveram foram alimentados, beberam água, alguns com dificuldade como os pássaros que não estão acostumados a tomar água em recipientes de plástico, eles bebem em rios e lagos ou nas poças de chuvas. Os bichos foram colocados em salas aquecidas onde vão passar a noite, a maioria recebeu tratamento veterinário para os ferimentos.

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também