Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC

Boca Pequena

LIÇÕES DA GREVE

17 OUT 2018Por Valdeir Simão15h:28

Com determinação e competência, o sindicato dos servidores públicos municipais de Coxim (Sinsmc), conseguiu a união e a força dos funcionários, que permaneceram em greve por 10 dias.

Isso foi o suficiente para que o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), chamasse a diretoria do sindicato para o diálogo, onde o Executivo apresentou propostas satisfatórias para todas as reivindicações da categoria.

Diferente de tempos atrás, o prefeito demonstrou respeito para com o presidente do sindicato, Paulo Monteiro, que junto com a sua dedicada diretoria, muito bem aconselhada pelo advogado Caio Campos, conduziram o processo de greve dentro da legalidade, de forma ordeira e pacífica.

O prefeito Aluízio, que até então se achava o todo poderoso, um semideus, foi obrigado a descer do seu trono ilusório, que tem prazo de validade, debruçando-se diante de uma mesa real e simples, para dialogar e negociar com o sindicato.

Para surpresa de quem estava na reunião, o prefeito deve ter incorporado o espírito do Santo São José, pois presenciaram uma pessoa bem diferente, que se comportou com atenção aos presentes, esquecendo do celular e com muita calma, passividade e compreensão, com as seguintes atitudes:

- Começou a ouvir as pessoas;

- Abaixou a cabeça e demonstrou sentimento (fato jamais visto antes);

- Quase chorando, pediu ajuda para os vereadores e para o sindicato;

- Recolheu o nariz empinado de Pinóquio;

- Começou a colocar a verdade como prioridade, por pior que ela seja; 

- Calçou a sandália da humildade;

- Teve coragem de aceitar a caótica realidade da sua gestão, que se encontra ineficiente e à beira de um colapso administrativo e financeiro;

- Pediu ajuda para aqueles que querem um município melhor, saindo do seu pequeno círculo de conselheiros e bajuladores, em sua maioria, comissionados e detentores de rentáveis contratos e seletos prestadores de serviço para o município, que só pensam em tirar proveito das "secas tetas da prefeitura".

Esse grupo de privilegiados pelo poder público coxinense, dizem que Coxim está uma maravilha e criticam quem não aceita que o município continue assim e não fazem absolutamente nada para contribuir com soluções para os inúmeros problemas da gestão, que se encontra sem equilíbrio financeiro entre receita e despesa, gasta-se mais do que arrecada.

Alguns já caíram fora da gestão tirando o deles da reta e outros parecem nem se importarem com a situação, deixando somente o prefeito como único responsável pelo desastre da administração.  

Só o tempo trará as respostas sobre o cumprimento das promessas assumidas pelo prefeito e se a pessoa Aluízio São José realmente continuará sendo mais humilde e verdadeiro, aceitando o apoio, ajuda e conselhos.

O tempo também revelará se essas atitudes dele foram mirabolantes articulações momentâneas para sair bem dessa situação, pois outra saída, ele também não teria.

Vamos acompanhar e ver os próximos acontecimentos.

Mamma dentro