CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Artigo

Vida é bela

Wilson Aquino é jornalista e professor.

18 SET 2018Por Redação/TR18h:00

Não importa quão grande e pesado seja o fardo que carregamos ou quão doloroso e difícil seja trilhar o caminho de nosso destino, a vida é bela. É uma dádiva de Deus concedida de maneira muito especial para cada um de nós.

Por mais tenebrosas que sejam as aflições que sentimos, elas fazem parte da realidade da vida e precisam ser enfrentadas de cabeça erguida e com fé no Senhor para que tenhamos forças para seguirmos firmes e fortes, sempre adiante e não desistir jamais.

Se nos conscientizarmos da grandiosidade da vida e de que não estamos aqui por acaso, mas como parte de um grande Plano Divino para que possamos ser fortes e vencedores dos obstáculos que nos são colocados à prova, para que sejamos dignos de retornarmos à Sua presença, sem fazermos mal para nosso próximo - pelo contrário, ajudando quem precisa e que está à nossa volta – seremos eternamente recompensados.

Além disso, pelas boas ações que praticamos no dia a dia, mesmo com simples sorriso e atenção, palavras mansas e acolhedoras, de fé e esperança, dispensadas ao nosso próximo, somos nós mesmos os maiores beneficiados, pois em troca recebemos bênçãos e um sempre muito agradável e gostoso sentimento de prazer, bem-estar e alegria.

A consciência de que tudo não termina aqui, de que Deus existe e que tudo faz parte de seu plano para que possamos dar o melhor de nós, com fé e nos espelhando Nele, nos ajuda, e muito, a carregarmos nosso fardo com alegria e cabeça erguida e com força suficiente até para carregarmos temporariamente não apenas um, mas vários outros fardos, de outras pessoas, até que elas se conscientizem da força que também têm e caminhem mais firmes e seguras com seus próprios pesos.

Todos podem desfrutar desse privilégio, inclusive aqueles que padecem de alguma forma de doença mental ou distúrbio emocional, sejam essas aflições leves ou severas, de breve duração ou persistentes por toda a vida. Não importa! todos podem sair vencedores e conscientes de que de fato a vida é bela. Desde que não percam a fé no Senhor.

Nesses últimos tempos, sabemos que tem sido grande o número de pessoas com neuroses, psicoses, de predisposições genéticas, compulsões de bipolaridade, de paranoia e esquizofrenia. Entretanto, como diz uma autoridade SUD, Joffrey R. Holland, "...por mais assustadoras que sejam essas aflições, elas fazem parte da vida e não seria mais vergonhoso admiti-las do que admitir uma batalha contra pressão alta, ou surgimento súbito de um tumor maligno".

Portanto, independente do que sentimos, do peso de nossos fardos, das dificuldades que enfrentamos, precisamos continuar firmes e não desistirmos de forma alguma, quer se acomodando ou como infelizmente temos visto muito ultimamente, pessoas desistindo da vida. Lamentável qualquer desses procedimentos, pois quem acredita em Deus não desiste da vida. Segue perseverante e confiante de que o Ele nos ama e está sempre à nossa frente, disposto a nos ajudar.

O Senhor nos conhece melhor que nós mesmos. Conhece nossos medos, nossas fraquezas, nossas ansiedades e desânimos que afligem a todos, de tempos em tempos. Mas precisamos lembrar que Ele não nos dá um fardo mais pesado do que podemos suportar.

Se as coisas estão difíceis, se temos muitos e graves problemas na vida devemos agradecer a Ele por esses exercícios da nossa fé e acreditarmos que ao fazermos a nossa parte na busca de soluções, Ele faz a parte dele e nos ajuda no momento certo e da forma que achar conveniente, para transpormos (ou não) os obstáculos que nos são dados para o fortalecimento de nossa musculatura espiritual. Tudo o que podemos fazer é não desistir da vida, seguir sempre em frente com amor, humildade, fé e alegria.

Fonte: Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também