CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Agronegócio

Produtor rural é autuado em R$ 54 mil por transporte irregular de agrotóxico

Transporte não atendia legislação ambiental vigente

21 JUN 2018Por Redação/TR16h:55

Um produtor rural residente em Guarapuava foi flagrado transportando várias unidades de defensivos agrícolas, transportados irregularmente. O flagrante foi feito por equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), na rodovia MS-141, no trecho que liga Naviraí a Ivinhema.

O veículo tem placa de Guarapuava (PR) e levava um semirreboque com produtos como: Erradik, Toxam, Apron e Benz Mectina sem a licença ambiental.

Outro agravante é que o transporte não apresentava identificações com relação a todos os símbolos necessários ao transporte de produtos perigosos, sinalizações, conforme preconizam normas técnicas e legislação ambiental.

O infrator (72), juntamente com os produtos perigosos e os veículos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

O produtor rural e proprietário dos produtos poderá responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso ilegalmente e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Pela infração o infrator foi autuado administrativamente em R$ 54.050,00 pela PMA.

Fonte: Correio do Estado – Aline Oliveira

Mamma dentro

Leia Também