Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Agronegócio

Processamento de cacau na Europa cresce 7,3% no segundo trimestre

17 JUL 2018Por Redação/OJ09h:35

O processamento de cacau na Europa subiu 7,3% no segundo trimestre deste ano ante igual período de 2017, a 356.109 toneladas, informou nesta segunda-feira (16/7) a Associação Europeia de Cacau (ECA, na sigla em inglês). Em relação aos três meses imediatamente anteriores, no entanto, houve recuo de 0,7%. No primeiro semestre, o continente acumula 714.541 toneladas processadas, avanço de 6,37% ante o intervalo de janeiro a junho do ano passado. A moagem considera o volume bruto da amêndoa que foi processado para a fabricação de manteiga e pó.

O resultado do segundo trimestre veio dentro das expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que projetavam um desempenho consistente, porém, aquém do trimestre anterior. Na variação anual, o crescimento foi o maior para o período desde a safra 2010/2011. A ECA representa 20 empresas do setor na União Europeia e Suíça, dentre elas a Barry Callebaut, Cargill Cacau & Chocolate, Ferrero, Nestlé e Mondelez Internacional. O incremento na moagem do continente é um importante indicativo de aumento na demanda global pela commodity.

Estima-se que os números de processamento referentes a América do Norte, da Associação Nacional dos Confeiteiros, e das companhias asiáticas, mensurados pela Associação de Cacau da Ásia, sejam divulgados nos próximos dias.

Fonte: campotv

Mamma dentro

Leia Também