CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Agronegócio

Prêmio Lide de Agronegócios reconhece empresas, profissionais e veículos da imprensa relevantes para o setor

Homenagem será entregue durante o 7º Fórum Lide de Agronegócios, dia 22 de setembro, em Ribeirão Preto

15 SET 2018Por Redação/TR06h:03

O Prêmio Lide de Agronegócios, considerado um dos mais relevantes do setor, chega em 2018 à sua 7ª edição, mais uma vez como parte da programação do Fórum LIDE de Agronegócios, e será entregue no dia 22 de setembro, no hotel JP, em Ribeirão Preto. Além de empresas do setor, o Prêmio irá reconhecer veículos jornalísticos que tenham contribuído para a divulgação e fortalecimento do agronegócio. As categorias da premiação são seis: TV, Revistas, Inovação e Tecnologia, Exportação, Agroindústria e Startups.  

Desde sua criação, em 2012, o Prêmio já homenageou dezenas de empresas que se destacaram no setor, escolhidas criteriosamente pelo Comitê Gestor do Lide. Na mesma solenidade, acontece também uma homenagem especial a um empresário ou executivo que tenha dedicado sua carreira ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.        

Reconhecendo os novos modelos de empresas presentes no setor, o Prêmio Lide de Agronegócios contempla neste ano pela primeira vez a categoria Startups, que irá agraciar companhias desse tipo voltadas ao agronegócio. 

ADM, AGCO, ALLIANZ, AMAGGI, BASF, BANCO DO BRASIL, BANCOOB, BIOMATRIX, BNDES, BRASMAX, BUNGE, CARGILL, CHN, CTC, COOXUPÉ, DU PONT PIONEER, EMBRAPA, FMC, HERINGER, GALVANI, ICATU, JACTO, JOHN DEERE, JUMIL, MAPFRE, MARCHESAN, MONSANTO, MOSAIC, OUROFINO, PRODUQUÍMICA, RABOBANK, SANTANDER, TMG, SANY do Brasil, SICREDI, SYNGENTA, UPL e YARA são empresas premiadas em edições passadas do Prêmio Lide de Agronegócios.

O ex-ministro da Agricultura e da Fazenda Antônio Delfim Netto, o engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, o editor-chefe do Globo Rural, Humberto Pereira, o presidente da SNA - Sociedade Nacional de Agricultura -, Antônio Alvarenga, o presidente da Abramilho - Associação Brasileira dos Produtores de Milho - Alysson Paolinelli e o ex-ministro da Agricultura, Luis Fernando Cirne Lima são algumas das personalidades já homenageadas pela solenidade. Além deles, o Prêmio LIDE de Agronegócios também já reconheceu vários órgãos da imprensa dedicados à disseminação de pautas ligadas ao setor.     

Algumas entidades que desenvolvem ou apoiam pesquisas beneficiadoras do setor, estimulando novas técnicas e práticas, também já foram reconhecidas ao longo da história do Prêmio LIDE de Agronegócios. EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa de Estado de São Paulo e FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos são entidades já agraciadas pelo Prêmio. 

Instituições de ensino fazem parte da lista de homenageados pelo Prêmio LIDE de Agronegócios em edições passadas. A ESALQ- Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; UFLA – Universidade Federal de Lavras e UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul são exemplos de instituições reconhecidas pelo Prêmio, devido à maneira como trataram temas relacionados ao setor agropecuário no desenvolvimento de suas respectivas grades curriculares.      

Sobre o LIDE 

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 28 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar: www.lideglobal.com.

Fonte: Mecânica Comunicação Estratégica

Mamma dentro

Leia Também