Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Agronegócio

Na cerimônia de posse do novo triênio, Saito destaca união do setor, representatividade e trabalho coletivo

Cerimônia de posse foi realizada na sexta-feira (17), com a presença de lideranças políticas e do Agro

21 AGO 2018Por Redação/TR05h:50

“O bom legado, além de ser reflexo de um trabalho bem feito, é sempre em benefícios de muitos”. Foi com essa frase que o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, oficializou o início da gestão 2018/21 da nova diretoria da instituição. A cerimônia de posse foi realizada na sexta-feira (17), em Campo Grande, com a participação de, aproximadamente, 600 pessoas.

Em seu discurso, Saito destacou como o desenvolvimento alavancado nos últimos anos faz de Mato Grosso do Sul um estado referência em produção e produtividade. “MS é o segundo estado mais jovem do Brasil, cresceu de forma robusta e consolidando-se”.

Sobre os três anos da primeira gestão, o presidente ressaltou o trabalho de integração da Federação. “De forma individual o setor não tem representatividade, por isso, investimos no fortalecendo de parcerias já firmadas, como a da Aprosoja-MS e a Sulcanas (Associação dos Fornecedores de Cana Sul-Mato-Grossenses), abrindo espaço, ainda, para a Associação de Suinocultores de Mato Grosso do Sul (Asumas), Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul) e Reflore/MS, além de ter promovido a reaproximação com a ACRISUL. Potencializamos, também, ações com a comunidade científica, OCB/MS, OAB/MS, Sebrae, conselhos de classe, Forças Armadas, instituições financeiras e empresas privadas”, afirmou.

Na solenidade, que teve presença de representantes mais de cinquenta sindicatos rurais, Mauricio Saito também refletiu sobre as demandas do setor produtivo: “Temos desafios que necessitam de um olhar atento por parte do poder público, como investimentos em pesquisa e assistência técnica; modernização do sistema tributário, instrumento de políticas agrícolas e em infraestrutura de transporte”, reforçou.

O vice-presidente da CNA

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minhas Gerais, Roberto Simões, desejou à nova diretoria da Famasul uma gestão de fortalecimento. “Temos confiança de que essa diretoria fará uma boa gestão”.

O Governador de MS, Reinaldo Azambuja, cumprimentou a nova diretoria, ressaltou várias parcerias realizadas com a Famasul durante a gestão que encerra e destacou o reflexo do setor na sociedade. “Se não fosse o agro, a nossa economia estaria em uma situação ainda pior. Um exemplo disso é o fato de Mato Grosso do Sul estar entre os cinco únicos estados brasileiros que tiveram aumento na renda do trabalhador. Isso demonstra a força do setor que, com certeza, é representada por entidades sérias e comprometidas, como a Famasul”, citou.

Na solenidade, assinaram o Termo de Posse para o triênio 2018-2021, o presidente, Mauricio Saito; o vice-presidente, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário, Frederico Stella; e como diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni.

Compuseram, ainda, a frente de honras o diretor geral do SENAR Central, Daniel Carrara; o senador Waldemir Moka, o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Junior Mochi; e o presidente da Fiems, Sergio Longen.

Participaram da solenidade, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Normando Corral, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; a diretora técnica da Federação, Mariana Urt; o diretor administrativo e financeiro da Famasul, Clodoaldo Martins.

Prestigiaram a cerimônia os presidentes dos seguintes sindicatos rurais: Anastácio, Moezis dos Santos; Amambai, Ronan Nunes; Água Clara, Moacir Reis; Corumbá, Luciano Aguilar; Vicentina, Valter Dalla Valle; Três Lagoas, Ivan Carrato; Terenos, João Borges; Tacuru, Maria Neide Casagrande; Santa Rita do Pardo, Florindo Cavalli; Rio Verde de MT, Laurin Marquezan; Rio Negro, Henrique Mitsuo; Rio Brilhante, Luciano Manfio; Pedro Gomes, José Roberto Scalabrini; Paranaíba, Nilo Ferraz; Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos; Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes; Nioaque, Iziquiel de Oliveira; Naviraí, Yoshiro Hakamada;  Miranda e Bodoquena, Massao Ohata; Maracaju, Christiano Binz; Laguna Carapã, João Firmino; Juti, Ramão Benites; Jateí, José Pereira da Silva; Itaporã, Otávio Vieira;  Guia Lopes da Laguna, Jesus Cleto; Glória de Dourados, Edgar Yamato; Fátima do Sul, Jose Ricardo Casotti; Eldorado, Luiz Vicentini Neto; Dourados, Lúcio Damalia; Douradino, Cláudio Pradela; Deodápolis, Paulo Cardin; Chapadão, Lauri Dalbosco, Iguatemi, Marcio Margatto, Caracol, José Calderan; Campo Grande, Ruy Fachini Filho; Camapuã, Saturnino Silvério; Caarapó, Antônio Umberto Maran; Bonito, Elza Trevelin; Bela Visita, Leandro Acioly; Batayporã, Altamir Fonseca; Batagaussu, Manoel Agripino; Bandeirantes, João Lyrio; Aral Moreira, Edson Bastos; Antônio João, Roseli Ruiz, Anaurilândia, Lígia Franciscon; São Gabriel do Oeste, Júlio Bortolin; Ponta Porã, André Cardinal;  e o vice-presidente do Sindicato Rural de Jardim, Deny Meireles; e de Brasilândia, Ladislau Ferreira.

Confira a relação completa dos membros que compõem a diretoria do Triênio 2018/2021 da Famasul

DIRETORIA, CONSELHO FISCAL, DELEGADOS REPRESENTANTES DA FAMASUL E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES

Mauricio Koji Saito

Presidente

Luis Alberto Moraes Novaes

Vice-Presidente

Frederico Borges Stella

1º Secretário

Edy Elaine Biondo Tarrafel

2º Secretário

Maria Tereza Ferreira Zahran

3º Secretário

Marcelo Bertoni

1º Tesoureiro

Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti

2º Tesoureiro

André Cardinal Quintino

3º Tesoureiro

Conselho de Vice-Presidentes

Rafael Nunes Gratão

Antonio Umberto Maran

Leonardo Leite de Barros

Saturnino Silverio Pereira

Lauri Dalbosco

Ronan Nunes da Silva

Leandro Mello Acioly

Lucio Damalia

Manoel Agripino Cecílio de Lima

SUPLENTES

Membros Suplentes da Diretoria

Luciano Cargnin Manfio

Claudio Antonio Straliotto

Robson Velos Ribeiro

Yoshihiro Hakamada

Moezis José dos Santos

Gilmar Siqueira de Miranda

IvanLeal de Paula

João Firmino Neto

Jesus Cleto Tavares

Valter Dalla Valle

Ligia Francisco Ricardo

Ivan Roberto Carrato Junior

Launil José Marquesan

Massao Ohata

Edson Bastos

Rogério de Menezes

Jose Ricardo Casotti

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

Efetivos

Nilton Pickler

Ruy Fachini Filho

Janes Bernardino Honorio Lyrio

Suplentes

Nilo Alves Ferraz

Telma Menezes de Araujo

João Borges dos Santos Junior

Fonte:Assessoria de Comunicação - Sistema Famasul

Mamma dentro

Leia Também