CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Agronegócio

MS no Campo destaca prazos do PNCEBT e de vacinação, agenda rural e dica de receita

13 JUL 2018Por Redação/TR22h:00

Entre os destaques do MS no Campo desta semana está a prorrogação dos prazos para vacinação contra febre aftosa e contra a brucelose na região do Pantanal. A decisão de prorrogar foi tomada com base em uma solicitação do Sindicato Rural de Corumbá, que alegou dificuldade de manejo do rebanho devidos as cheias na região.

O programa traz ainda informações sobre o saldo da balança comercial de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano, que fechou em US$ 1.698,8 bilhão, aumento de 36,10% em relação ao apurado no mesmo período do ano passado.  No geral foi registrado crescimento no volume de negócios tanto de venda quanto de compra, o que representa um incremento significativo na economia do Estado. Destaques para a celulose e a soja.

Nesta edição o ouvinte MS no Campo confere ainda todas as informações sobre a prorrogação do prazo para os médicos veterinários habilitados pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT). A nova data é 31 de julho.

E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País, e no quadro Da Lavoura Pro Fogão”, dicas de aproveitamento do abacaxi.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Fonte: Portal MS - Katiuscia Fernandes/Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

 

Mamma dentro

Leia Também