Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Agronegócio

Expobai 2018: diretoria do Sistema Famasul participa da abertura de uma das maiores feiras do Cone Sul

Essa á 30ª edição da Exposição Agropecuária de Amambai

11 SET 2018Por Redação/TR07h:07

“São 30 anos de história e, a cada edição, a Expobai mostra a união e a força do setor produtivo na região que resultam na pujança da produção. Com um rebanho de 370 mil cabeças e uma área plantada, que corresponde a mais de 80 mil hectares, Amambai vem se destacando como uma potência para o estado”, declarou o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, durante a abertura da 30ª edição do evento.

A feira é realizada pelo Sindicato Rural de Amambai, localizado a 362 quilômetros de Campo Grande, e tem o objetivo de promover a interação entre o campo e a cidade, negócios e capacitações com os cursos do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

“Essa é a vitrine do agro e da competência do homem do campo dessa cidade, que planta e colhe com qualidade, cria e faz melhoramento genético, posicionando o Cone Sul de MS nos mais altos parâmetros produtivos do país”, destacou o presidente do sindicato rural e vice-presidente regional da Famasul, Ronan Nunes da Silva.

O superintendente de Produção da Semagro, Rogerio Beretta, ressaltou que "Tradicionalmente, a exposição marca a festa da colheita e a integração entre produtores e a população", afirmou Beretta.

Participaram do evento o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella; os presidentes dos Sindicatos Rurais de Caarapó, Antônio Maran, e de Ponta Porã, André Cardinal; a secretária de Desporto e Cultura, Lígia Borges, que no ato de abertura representou o prefeito municipal, Edinaldo Bandeira; e o presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Dilmar Bervian.

Sobre a feira

O evento que acontece entre os dias 06 e 09 de setembro, traz inovações para o agronegócio e oportunidades para agricultores e pecuaristas, fortalecendo o setor principalmente na região. Na programação tem leilões de gado para cria, recria e engorda, reprodutores, além de shows reconhecidos nacionalmente.

O Senar/MS realizará, na Expobai 2018, uma oficina sobre Uso de Drones, no dia 06 de setembro, das 13h às 17h, ministrada pelo instrutor Marion Dantas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Rodrigo Corrêa

Mamma dentro

Leia Também