CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Acidentes

Veículo de luxo atinge ambulância com recém-nascido em incubadora

15 JUL 2018Por Redação/OJ21h:30

Ambulância que transportava um recém-nascido de oito meses foi atingida por carro Mercedes, modelo A-200, na tarde deste domingo (15). A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel vinha de Miranda, município distante 202 quilômetros de Campo Grande, e seguia para a Maternidade Cândido Mariano, na Capital, para internar o bebê e levar gestante para fazer exames. O acidente aconteceu entre as ruas Dom Aquino e Calógeras.

O recém-nascido estava em incubadora e foi retirado, ainda dentro do aparelho, e colocado em Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros. A princípio foi acionada uma UTI [ambulância com médico] do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para atender as vítimas. Conforme mostrou reportagem do Correio do Estado, na última semana, estas viaturas estavam em manutenção. Duas das vítimas tiveram de esperar por outra UR na calçada, enquanto eram monitoradas por bombeiros das Moto de Resgate (MOB).

Além da mãe do prematuro, de 17 anos, e da gestante, que não teve o nome divulgado, estavam na ambulância, o motorista, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma médica. Todos de Miranda. Eles foram atendidos e sofreram escoriações leves.

A ambulância atingida pertence à Prefeitura de Miranda. Conforme o motorista Valmir Bombardi, 55 anos, o grupo saiu do município, por volta das 12h. Ao trafegar pela Rua Calógeras, com a sirene ligada, a UTI foi atingida pelo condutor de uma Mercedes que vinha pela Rua Dom Aquino.

Fonte: correiodoestado

Foto: Gerson Oliveira
Mamma dentro

Leia Também