Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Acidente

Peão de MS que morreu após cair de cavalo montava há 17 anos: 'foi um acidente que ninguém esperava', diz amigo

Colegas de profissão farão homenagem na despedida usando trajes de montaria; Amigos diz que "Gabriel morreu fazendo o que mais gostava".

17 AGO 2018Por Redação/TR06h:00

A morte do peão Gabriel Melhado de 34 anos na última quarta-feira (16), em Camapuã, a 144 km de Campo Grande, surpreendeu quem acompanhava sua carreira e comoveu a cidade.

De acordo com o amigo da vítima, Davi Rezende, ele era experiente e montava desde os 15 anos de idade. Gabriel ficou gravemente ferido após o cavalo que ele estava montado tropeçar em uma novilha e cair sobre ele.

"O cavalo rodou com ele no ar e acabou caindo em cima dele. Com a queda ele fraturou a cabeça e teve outras fraturas sérias", explica ao G1.

Peão morreu em sua propriedade rural após sofrer acidente de cavalo, em Camapuã (MS). (Foto: Felipe Turioni/G1)

Segundo Rezende, a esposa de Gabriel ligou para ele falando da situação. Ele teve conhecimento da gravidade quando Gabriel chegou ao hospital de Camapuã e teve que ser transferido às pressas para a capital.

"Ele morreu próximo a Campo Grande. Eu sabia que a situação era grave e até agora não dá para acreditar", lamenta.

Rezende ainda relembra que o último contato com Gabriel foi horas antes do acidente quando eles se falaram por telefone. Segundo o amigo, eles conversaram sobre alguns touros. Davi ainda relembra sobre a carreira promissora do peão, destacando as montarias em Barretos (SP) e também as de nível internacional, nos Estados Unidos.

Peões fazem homenagem e se despedem de peão que morreu em acidende de cavalo. (Foto: Nedimar Brandão /Câmara Municipal de Camapuã)

Gabriel Melhado era casado e deixa um filho de 3 meses. O velório acontece na Câmara Municipal de Camapuã, onde colegas de profissão usaram trajes de montaria em homenagem ao amigo.

Fonte: Flávio Dias, G1 MS

Mamma dentro

Leia Também